Os vereadores parnaibanos Ronaldo Prado e Fernando Gomes apresentaram ao plenário da Câmara e fizeram aprovar, já existe algum tempo, um projeto criando a lei do silêncio em Parnaíba. Mas até agora a lei não foi implantada, não se sabe porque.E, pior ainda: Os vereadores não tomam nenhuma iniciativa no sentido de fazer o prefeito respeitar uma iniciativa do Legislativo.E quem paga o pato? A população. Pra variar.
Agora, neste final de ano, como se não bastassem outros problemas a serem enfrentados, a Policia Militar está tendo que atender centenas de chamadas de reclamações provenientes de pessoas que se cham prejudicadas pela poluição sonora.
Imaginem quem mora no bairro Piaui, do conjunto Betânia ao bairro Planalto, passado pelo conjunto Raul Bacelar, diariamente é agredida pelo som provocado pelos carros que fazem divulgação das festas do “MShows”. E não temos a quem apelar.
Além de não aplicarem a lei do silêncio, o prefeito José Hamilton criou uma Secretaria do Meio Ambiente, que possui mecanismos para conter reste abuso. Mas não o faz. Peca por omissão.
E o povo, como cordeirinho, cabisbaixo, não diz nada.Até quando?
Teria alguém ganhando “por fora” para fazer vista grossa para essa falta de respeito?
