Por: Tomaz Teixeira
· – LEILÃO NO DETRAN – Mais uma vez o estado vai leiloar transportes de pessoas pobres. Como é difícil um pobre comprar um transporte. Quando consegue, vem o DETRAN e leiloa vendendo o seu sonho de transporte. O correto seria fazer levantamento pessoa por pessoa para avaliar a sua condição financeira. Leiloar o carro do pobre é de uma mesquinhez sem precedentes.
· – LEILÃO NO DETRAN II – As assistentes sociais do Detran deveriam fazer levantamento nos bairros para saber quem não tem condições de pagar as multas e o emplacamento. Concluido, se for constatado que são pobres paupérrimas, o melhor seria devolver o seu carro emplacado, pois parado ele não rende nada para o estado, mas, trabalhjando, de verdade e consumindo gasolina está ajudando o governo com 17% só de ICMS. Isto é, o carro do pobre rodando rende mais para o estado do que ficando no muro do DETRAN. Estou certo?
· – TAXAS ALTÍSSIMAS – Outra coisa que o governador Wilson Martins deveria fazer. Diminuir essas taxas e tarifas do DETRAN. Nos Estados Unidos o emplacamento de um veículo custa apenas R$ 44,00 (quarenta e quatro dólares). Isso para todos os veículos da moto à limuzine. Já pensou. Aqui no Brasil as tarifas são desonestas e simboliza um assalto oficial ao cidadão brasileiro.