O secretário municipal de Saúde, Leonardo Correia, afirmou na sexta-feira (6), que não procede a informação de que em Parnaíba haviam sido descredenciadas pelo Ministério da Saúde, 32 equipes da Estratégia Saúde da Família, conforme divulgado em alguns blogs da cidade, dando a entender se tratar de irresponsabilidade da administração municipal. “É coisa da mídia, a turma do quanto pior melhor”, salientou.
Segundo Correia, (à esquerda, na foto) as 44 equipes estão funcionando normalmente e todas com médicos. E nenhum credenciamento foi perdido. O município pode ter até 72 equipes, mas não tem ainda estrutura e nem profissionais para expandir. A informação divulgada é, repetiu, leviana, que tenta ludibriar a população com informações inverídicas.
Ele reafirmou várias vezes que a capacidade do município é para que haja até 72 equipes. E tem 44 implantadas. Mas pode implantar equipes a mais, no momento que se quiser. Quando a população for crescendo e o prefeito contratando mais profissionais deve ser solicitada a implantação de novas equipes.
Correia acrescentou que pode entrar em contato com o Ministério da Saúde e pode credenciar novas equipes. Isso não vai impedir de abrir em outros bairros a qualquer momento uma unidade de saúde. “Sendo aprovado pelo conselho fiscal, podemos instalar uma nova equipe. Vamos acabar com essa imprensa leviana e vamos nos unir por uma Parnaíba melhor”, concluiu o secretário. Fonte: BPessoa. Foto: BPessoa. Edição: APM Notícias.