As eleições para Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado só acontecem amanhã, na Assembléia Legislativa, porém, tem gente apostando todas as fichas na vitória fácil da deputada estadual, esposa do governador e secretária de saúde, Lilian Martins.
São quase 10 concorrentes, inclusive o colega jornalista Zózimo Tavares, mas, o grau de subserviência dos deputados para com o governador é tanta que poucos vão demonstrar independência na hora do voto. E dizem que Lilian Martins nem foi à Assembléia pedir votos.
O Conselheiro Xavier Neto morreu, em desastre de avião, e a família Wilson Martins faz a festa, ganhando um emprego vitalício para a primeira dama, Lilian.
O presidente da Assembléia, Temístocles Filho, seria, num primeiro momento, o candidato natural da Assembléia. Mas a deputada Lilian foi dizer que pretendia a vaga, aberta com a morte de Xavier, foi o suficiente: Temístocles teve uma conversa de pé de orelha com o governador e saiu de lá “desistido” da candidatura.O governador Wilson garantiu que a próxima vaga será dele, Temístocles. Feitos os “acertos”, o PMDB vai votar em peso na esposa do governador, que vai para o TCE ajudar julgar as contas do marido.Não é lindo?!
