Loisima Barbosa Bacelar Miranda Schiss, magistrada do Piauí, é reintegrada à carreira pelo CNJ

Em decisão unânime, o Conselho Nacional de Justiça reintegrou à Magistratura Brasileira a Juíza Loisima Barbosa Bacelar Miranda Schiss. A Magistrada foi afastada de suas funções em novembro de 2007, após um processo administrativo. Como pena, Loisima foi aposentada compulsoriamente.
Após ter recurso negado pelo TST, a Magistrada recorreu ao CNJ. A Juíza da 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Parnaíba (PI) pediu a recondução ao cargo, alegando “perseguição”. O julgamento do processo teve início nesta segunda-feira (12), durante sessão extraordinária do CNJ, mas foi interrompido após pedido de vista regimental pela Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon.
Ao retomar o julgamento nesta terça, Calmon proferiu voto favorável à reinserção da Juíza, ratificando a decisão do relator, Conselheiro Carlos Alberto Reis. Após aaudiência, a Magistrada esteve com o Presidente da AMB, Nelson Calandra, para agradecer a solidariedade no decorrer de todo o processo.
Com a decisão, Loisima retorna as suas funções como Juíza Titular 4ª Vara da Justiça do Trabalho de Parnaíba.Fonte: Michel Medeiros /Associação dos Magistrados Brasileiros

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.