Luciano Nunes afirma que líder do governo quer “fechar” Assembleia Legislativa

Deputado Luciano Nunes (PSDB) no plenário da Assembleia

Os deputados da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) tiveram dois requerimentos rejeitados na sessão ordinária desta terça-feira (15/05). Os requerimentos solicitavam criação de comissão para acompanhar aplicação dos recursos do empréstimo feito pela gestão estadual junto à Caixa Econômica, bem como esclarecimentos sobre o atraso no pagamento do transporte escolar dos municípios piauienses. Nos dois casos, o deputado Franscisco Limma, líder do Governo na Alepi, orientou a bancada governista a votar contra aos dois requerimentos.

Para o deputado Luciano Nunes, pela postura do líder do Governo, parece que o parlamentar foi encomendado pelo governador Wellington Dias para fechar essa a Assembleia e paralisar todas as ações do Poder Legislativo.

“Quando o governador indicou o deputado Limma para ser o líder do governo na Casa fiquei muito feliz porque esperava que o debate melhorasse, que tivéssemos um debate interessante, positivo, que essa casa fosse elevada ainda mais e fizesse ressoar a voz das ruas e do povo que nós representamos aqui na Assembleia. Mas, pela postura do líder do governo, parece que ele foi encomendado pelo governador para fechar essa casa. O deputado Limma encaminhou a bancada majoritária do governo a rejeitar um requerimento que criava uma comissão especial para fiscalizar obras do empréstimo junto à Caixa Econômica. Argumentou de que já tínhamos comissões aqui competentes para fazer essa fiscalização e o governo impôs uma derrota ao povo piauiense”, disse Luciano.

O deputado acrescentou que o líder do governo se opôs também a um requerimento de pedido de informações à Secretaria Estadual de Educação com esclarecimentos sobre o atraso no pagamento do transporte escolar para os municípios piauienses.

por: Roberto Araújo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.