Acompanhado dos filhos e esposa, o candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Luciano Nunes, chegou à Unidade Escolar Darcy Araújo para confirmar voto por volta das 9h40. Na entrada o tucano foi recepcionado por eleitores e pelo candidato ao Senado Robert Rios (DEM).
Em breve pronunciamento à imprensa, Nunes falou sobre a expectativa para o resultado do pleito. “A expectativa é para um segundo turno. Estamos muito confiantes. O trabalho foi feito para isso. Temos recebido o apoio de todo o Piauí”, disse.
O tucano conseguiu entrar na seção para efetuar voto depois das 10h, depois de enfrentar pacientemente enorme fila. Já dentro da sala, mais espera. Uma eleitora não conseguia realizar a operação e teve de ser ajudada por mesários.
Na saída o candidato falou novamente com a imprensa e reiterou desejo por um segundo turno. “Estamos muito confiantes no resultado dessa eleição no primeiro turno para irmos para o segundo turno”, disse.
Na mesma zona do psdbista votou o ex-ministro João Henrique (MDB).