Mais um capítulo da novela do vice de Rafael: PT vai ter reunião com Wellington Dias

GP1 apurou que a reunião com o ministro deve ocorrer ainda neste mês de janeiro. O primeiro encontro aconteceu na noite da segunda-feira (12) e reuniu a cúpula do Partido dos Trabalhadores, incluindo o presidente estadual em exercício, Maurício Solano, o presidente municipal de Teresina, vereador João Pereira, além da ex-governadora Regina Sousa e outros integrantes da legenda.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias

Wellington Dias

Inicialmente, a reunião tratou da elaboração do plano de governo, avançando posteriormente para o debate político sobre a indicação feita pelo governador para que Washington Bandeira componha a chapa como vice. O encontro ocorreu a portas fechadas e integrou a agenda interna de discussões do partido.

Nome vai ser levado para as convenções

Dentro do PT, a avaliação é de que o debate sobre a vaga de vice-governador segue em aberto e que a definição oficial somente deve ocorrer próximo às convenções partidárias, previstas para o mês de julho. A legenda reconhece que outros nomes podem se apresentar para a disputa interna e participar das discussões sobre a composição da chapa. A condução do processo, segundo integrantes do partido, seguirá o calendário eleitoral e as deliberações das instâncias partidárias.

Descartou resistências

Washington Bandeira afirmou que não enfrenta resistência dentro do Partido dos Trabalhadores em relação ao seu nome. Atualmente assessor especial do Governo do Estado, ele declarou que, desde sua filiação ao PT em 2024, mantém diálogo contínuo com lideranças partidárias e representantes da base aliada. O ex-secretário de Educação destacou que o relacionamento político foi construído ao longo do período em que esteve à frente da pasta e citou contatos frequentes com parlamentares, prefeitos, vereadores e dirigentes de partidos aliados

Indicação para vice

No último dia 6 de janeiro, o governador Rafael Fonteles declarou publicamente que pretende indicar Washington Bandeira como seu pré-candidato a vice na chapa de reeleição. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual informou que a decisão foi tomada após conversas com lideranças políticas, sociais e dirigentes partidários da base aliada. Fonteles também afirmou que colocará oficialmente seu nome à disposição para a reeleição durante as convenções partidárias de julho, quando a indicação do vice deverá ser formalizada.(Davi Fernandes/Gp1))

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.