Depois alguns meses sem avanços na retomada das obras de reforma da Ponte Simplício Dias, moradores do bairro Ilha Grande de Santa Isabel estão revoltados com essa situação. E demonstraram isso na manhã deste domingo (29) quando resolveram chamar a atenção dos políticos, por meio de uma manifestação, fazendo questão de evidenciarem que o movimento não tem lado partidário.
Segundo um dos organizadores da manifestação, o principal o objetivo não foi impedir as pessoas de irem e virem, mas chamar a atenção das autoridades. “Vamos aguardar uma resposta e caso não venha iremos nos mobilizar mais uma vez. Foi dado o ponta pé inicial e o mais importante agora é que vamos à lutar para conseguimos essa reforma”, falou.
Dona Rosário Rodrigues, 60 anos é moradora de Ilha de Santa Isabel disse que se sente frustrada com essa situação. “A primeira vez que a Ponte passa por uma reforma e ainda tem todos esses transtornos. É muita crueldade com a gente. Eu tenho medo de passar e subir nela porque ela está muito insegura e o calcamento todo quebrado. Desejo muito que seja concluída porque merecemos”, relatou .
A expectativa é na próxima semana a obra seja retomada, conforme foi anunciado mais uma vez pelo Governador Wellington Dias (PT).
A obra foi iniciada em agosto de 2017 e está orçada em quase R$ 5 milhões. Até agora pouco fizeram, apenas quebraram o piso de um lado e isso causo tem causado transtornos há meses.
No final da manifestação os populares contaram com a escolta do Policial Militar.