Mão Santa abre o horário eleitoral com um minuto de propaganda

Candidatos ao Governo do Estado
Saiu a definição e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou os tempos da propaganda eleitoral na TV e rádio que os setes candidatos terão no horário eleitoral, a partir do dia 19 de agosto.
Com o sorteio realizado, o ex-senador Mão Santa, candidato do PSC ao governo do Estado vai ser o primeiro no horário eleitoral que vai estrear no dia 19 de agosto. O ex-governardo vai ter um minuto, 15 segundos e 83 milésimos.

O governador Zé Filho, candidato do PMDB que tenta reeleição terá oito minutos, 12 segundo e 23 milésimos de segundo. O senador Wellington Dias, candidato do PT, terá seis minutos, 38 segundos e 66 milésimos de segundo. O candidato Mão Santa, terá um minuto, 15 segundos e 83 milésimos. 
O candidato Maklandel Aquino do Psol, terá um minuto, um segundo e oitenta e doi milésimos de segundo.A candidata Loures Melo (PCO), Neto Sambaíba (PPL) e Daniel Solon, (PSTU) terão 57 segundos e 14 milésimos de segundo.
Com a divulgação, o tempo de Zé Filho foi reduzido de 12 para oito na previsão feita pela assessoria jurídica da coligação. O advogado Carlos Yuri, da coligação de Zé Filho, que participa da reunião, lembrou que o PT poderá perder tempo no cálculo. Segundo ele, dois partidos aliados ao PT, o PROS e o PRTB estão irregulares e isso poderá prejudicar o tempo do candidato Wellington Dias.
A coligação entrou com uma representação junto ao setor de registros e atos partidários que vai analisar o pedido. O PT pode ficar sem um minuto, por punição.
O juiz Sandro Helano destacou que os tempos foram de acordo com a legislação eleitoral e representação dos partidos na câmara.(Tribuna do Piauí)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.