Mão Santa é destituído da presidência do PSC do Piauí e deixará o partido

O ex-senador Mão Santa não é mais o presidente do Partido Social Cristão (PSC) no Piauí. Ele foi comunicado pelo presidente Everaldo Dias Pereira da decisão da direção nacional de destituir toda a comissão provisória estadual e nomear uma nova comissão que vai reformular toda sigla no estado do Piauí.

Há um mês, o vice-presidente do PSC, o ex-senador Marconi Gadelha, esteve em Teresina e fez uma inspeção no partido, ouvindo o próprio Mão Santa e outros grupos que estavam insatisfeitos com a forma como a legenda era conduzida. Fez um relato à direção nacional e agora saiu a decisão. O blog tentou contato com o ex-senador e não conseguiu.
Mão Santa, segundo informações chegadas ao blog, ficou surpreso com a decisão, disse que acataria mas não permaneceria mais filiado ao partido. Seu destino é  procurar uma nova legenda. A direção nacional do PSC não informou quem seria o substituto de Mão Santa no comando do partido mas antes do final do ano o partido terá novo comando.
Na quinta-feira (10), o presidente da comissão municipal do PSC Francisco Juriti fez uma reunião com os pré-candidatos a vereador de Teresina nas dependências de uma faculdade de sua propriedade e comunicou a mudança de comando do partido e que ele, Juriti, acompanharia Mão Santa. Todos, segundo ele, devem decidir se ficam ou se saem.(Paulo Fontenele)
EM TEMPO: Informações que nos chegam dão conta de que Mão Santa já teria recebido o convite e estaria estudando a possibilidade de ingressar no PHS de Parnaíba, na condição de presidente da sigla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *