HÁ QUEM DEFENDA QUE ESSE PROBLEMA NÃO É PARA SER RESOLVIDO PORQUE NO BRASIL INTEIRO AS CIDADES FICAM ALAGADAS APÓS AS CHUVAS. MAS, COMO DIZ O PREFEITO, “A IGNORÂNCIA É AUDACIOSA”
Rigorosamente não será o prefeito Mão Santa quem resolverá o problema de alagamentos na região dos Piscinões – dos bairros Piauí e Frei Higino. Não terá mais tempo. Se desejasse fazer, realmente, já teria feito e/ou a obra já estaria bem encaminhada. Teve tempo pra isso. Mas não é do seu feitio fazer grandes obras estruturantes, principalmente dessas que ficam debaixo do chão. Ele prefere as obras politiqueiras, muitas delas com pouco tempo de vida útil. É preciso fazer mal feita, com material sem qualidade para depois fazer reformas e liberar mais dinheiro que, supostamente, alimentaria contas bancárias de alguém.
Mão Santa sempre teve conhecimento da importância da obra para a população que, ano após ano, sofre com os prejuízos provocados pelas chuvas, com perdas dos móveis e utensílios de suas casas; perda de casas; inquietações de noites mal dormidas ou a perplexidade de ver, ao amanhecer, seus pertences sendo levados pelas águas. Mão Santa sempre teve a dimensão do problema. Tanto é que se elegeu prefeito, pela segunda vez, em 2016, prometendo solucionar o problema. Nada fez.
Depois se reelegeu em 2020 afirmando que tinha um projeto, orçado em quase 100 milhões de reais, e aprovado pela Caixa, e que iria resolver todo o problema de alagamentos em toda a zona leste da cidade; Tudo mentira. Depois, sua super secretária e igualmente mentirosa Gracinha, disse que o projeto tinha ficado defasado, porque a cidade cresceu muito e já não atendia mais às necessidades…Palhaçada!
Mão Santa teve a oportunidade e tempo de elaborar um projeto revolucionário e apresentar para seu amiguinho, ex-presidente Bolsonaro, que poderia executar a obra com recursos federais. Mas nada fez. Preferiu mentir. Até porque não é do seu feitio do Mão Santa cuidar das pessoas. Não é do seu interesse cuidar de gente que não seja gente da casa dele. Ele cuida dos outros alimentando a ilusão dos pobres com sacolinhas de alimentos, afagos, promessas, demagogia, dizendo ser pai dos pobres, a esposa, é a mãe e agora a filha é o próprio Deus Todo Poderoso.
E muitos parnaibanos vão se embriagando com a propaganda excessiva nos meios de comunicação, embora a prefeitura não faça uma campanha educativa; o povo se ilude com as festas e a ilusória maquiagem de praças e parques que, no final, não põe comida na mesa de ninguém. Mas é assim que caminha a humanidade. Mão Santa elegeu a filha deputada. É o povo de volta ao poder, dizem. E os sérios problemas da cidade que se lasquem. Resolver pra quê? Na campanha política do ano quem vem eles voltarão a ter solução em cima dos palanques. Tenho dito!!! (Por: Bernardo Silva)