É ASSIM QUE SE GOVERNA: o prefeito de Parnaíba, ex-governador Mão Santa, foi a Brasília, e, em audiência com o Ministro Padilha e o Presidente Temer, pediu a construção da segunda etapa do mega projeto de irrigação, TABULEIROS LITORÂNEOS, aumentando em mais 2/3 a gigante área produtiva irrigada, para assentamentos de produtores de fruticultura de qualidade.
O Prefeito de Parnaíba e ex-governador do Piauí por dois mandatos dá uma lição nos governantes atuais do Piauí, governador e prefeitos ribeirinhos do Rio Parnaíba, nosso Velho Monge, como assim o chamava nosso Poeta maior Da Costa e Silva, demonstrando ter visão empreendedora, quando, o momento nopaís, exige, de governantes com mandatos de governador e Prefeito, que o agronegócio, é o mais forte e seguro caminho, para tirar o país do buraco econômico a que foi submetido. Com mais 2/3 de área irrigada, os TABULEIROS LITORÂNEOS, na região produtiva do município de Parnaíba, vai, servir de protótipo, (modelo), àqueles que governam o estado e municípios ribeirinhos do Rio Parnaíba, que mandem para a CODEVASF, projetos de canais de irrigação para seus municípios, somando esforços, para, tornar o estado do Piauí, noutro mega centro de exportação de frutos, como já acontece no norte de Minas Gerais, na Bahia, Sergipe, Alagoas, e Pernambuco, por onde corre o rico Rio São Francisco. O Rio Parnaíba, foi, é, e continuará sendo, o mais importante polo de desenvolvimento de riqueza com sustentabilidade perene, de seca e inverno, pela força de ser o segundo maior rio perene do nordeste.
Esse pedido do ex-governador Mão Santa e atualmente governando os destinos do povo parnaibano, serve de exemplo ao Governador Wellington Dias e ao Prefeito Firmino Filho, que, se pensassem como Mão Santa, fariam um tripé, de modelo e exemplo aos demais municípios ribeirinhos do majestoso Rio Parnaíba, que em menos de 10 anos, se bem planejado e aproveitado, será um mega celeiro produtivo de fruticultura, grãos, verduras, legumes, piscicultura, apicultura, cana de açúcar (visando projetos de produção de álcool e açúcar), gerando milhares de empregos, fortalecendo o caixa do estado e dos municípios, numa arrancada de desenvolvimento para ser exibida no mundo inteiro.
Aplausos, para o Prefeito Mão Santa, que, lá do seu cantinho, no norte doestado, na prefeitura da invicta Parnaíba, dá uma lição de como pensar grande, ao governador Wellington Dias, e ao Prefeito Firmino Filho, que insistem em fazer obras que não geram empregos e muito menos renda para o estado. A proposta vai elevar os Tabuleiros Litorâneos de 2.800 hectares, para 7.000 mil hectares. Aumento de 2/3 da área. Uma decisão de estadista!
Valeu Mão Santa, nota 10!!!!
É a nossa dura, oportuna, e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!!
Por:Tomaz Teixeira