Mão Santa recebe investidores com proposta para a Pedra do Sal

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (31), o arquiteto e urbanista Flávio Góes, que é especialista em hotéis, pousadas e resorts, com a proposta de realizar investimento na Praia da Pedra do Sal. Flávio se fazia acompanhar do também arquiteto Ricardo Gouveia e Cristiano Amaral. Eles foram apresentados ao prefeito pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e também responsável pela pasta do Turismo, Edrivandro Barros e pelo diretor de Projetos da Superintendência de Turismo, Roberto Pilim.

Com negócios no Ceará e Rio Grande do Norte o grupo expôs o desejo de construir um hotel na praia parnaibana e obteve do prefeito a garantia de que a administração municipal dará total apoio à iniciativa. “Vocês vieram no lugar certo e na hora certa. Governo não é para atrapalhar”, disse o prefeito.

“Queremos ajudar no desenvolvimento da cidade, fazendo hospedagem, realizando parcerias  com empresas aéreas e agências da cidade.  Vamos divulgar o Delta do Parnaíba  para o Brasil e o mundo. Queremos construir o “Delta Mandala”, nos moldes do Rancho do Peixe  e do Hotel Jaguaribe, no Ceará. O plano é grande, porém, queremos ir por etapas”, disse Flávio Góes, que desejou esclarecimentos acerca de possíveis dificuldades com relação a licenciamentos junto a órgãos ambientais.

O Superintendente do Patrimônio da União no Piauí, Marcelo Morais, convidado para participar da reunião, disse fará o que estiver ao seu alcance para a concretização do projeto, desde que tudo esteja dentro do que manda a lei. “O SPU tem interesse que as coisas aconteçam, dentro da legalidade.  E vamos empreender. Temos que alavancar o turismo ali. Estou aqui para fazer a coisas andarem”, disse Marcelo.

Texto/Fotos:BERNARDO SILVA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.