Nos primeiros dias de campanha, percebe-se que a estratégia dos partidários de Mão Santa ignora, pelo menos por enquanto, a candidatura alternativa do ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco.
Fogo no Governo
A artilharia dos partidários de Mão Santa, pelo menos até aqui, está voltada para o candidato do Palácio de Karnak, o deputado estadual Dr. Hélio.
Zé para depois
Ao que tudo indica, os “novos franciscanos” visam fazer o parnaibano acreditar que Dr. Hélio não tem a menor chance para depois “cuidar” de Zé Hamilton.
Bairrismo
O slogan bairrista “parnaibano vota em parnaibano”, criado no coração da família Mão Santa, visa alijar Dr. Hélio do processo.
Visa derreter
Existe uma aposta no derretimento da candidatura de Dr. Hélio, cujas pesquisas ainda não mostraram, com a massificação da ideia de que parnaibano vota em parnaibano.
Resultado perigoso
Há quem raciocine dentro do grupo de Mão Santa que um eventual derretimento de Dr. Hélio é muito perigoso porque o governo poderia apadrinhar a candidatura de Zé Hamilton, contra quem o slogan “parnaibano vota em parnaibano” não pode ser aplicado. (Por: Feitosa Costa)