Marcelo Castro sobre disputa eleitoral de 2026: “não é hora de discutir isso”

O senador piauiense Marcelo Castro (MDB) está acompanhando as discussões acerca da disputa eleitoral de 2026. Entretanto, ele disse ao O Dia que as conversações sobre o assunto ainda não “prematuras”. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (10), durante evento que reconduziu o parlamentar a presidência do MDB estadual.“Eu acho prematuro isso dai, acho extemporâneo, não é hora de discutir isso”, disse.

Marcelo Castro sobre disputa eleitoral de 2026: “não é hora de discutir isso” - (Assis Fernandes / O DIA)Assis Fernandes / O DIA

Marcelo Castro sobre disputa eleitoral de 2026: “não é hora de discutir isso”

Marcelo Castro afirma que vai articular para disputar a reeleição do cargo majoritário, mas ele argumentou que o foco do grupo da base aliada no momento deve ser o pleito eleitoral deste ano.

Na minha posição particular eu vou lutar, juntamente com o meu partido, para que tenha o direito de disputar a reeleição sim se eu estiver bem em 2026. Estamos tratando agora de eleição municipal

Marcelo CastroSenador (MDB)

Denúncias de assédio

Na ocasião, Castro também afastou rumores de suposto afastamento do PSD com a sigla emedebista. Para ele, ambos os partidos possuem um relacionamento harmonioso. O questionamento foi levantado após um áudio deputado federal Jadyel Alencar (Partido Verde) destacar supostos assédios praticados pelo deputado estadual Georgiano Neto (MDB) a bases eleitorais nas cidades do interior.

“O MDB não tem aresta com ninguém. O MDB se relaciona muito bem com todos os partidos, e em especial com o PSD que é um partido irmão”, concluiu.(Ezequiel Araujo/O Dia)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.