Marcelo Castro: “Todo mundo sabia que o grupo do Mão Santa ia ganhar em Parnaíba”

Senador diz que, por ser presidente do MDB, partido do candidato Dr. Hélio, não podia dizer publicamente que ele perderia.

Passados 17 dias das eleição municipal, o senador Marcelo Castro, presidente regional do MDB, admitiu nesta quarta-feira (23) que a derrota da base do governador Rafael Fonteles (PT) na cidade de Parnaíba era uma certeza que ele e muitos outros tinham, mas não podiam falar. Na avaliação do senador, todos sabiam que o candidato apoiado pelo atual prefeito Mão Santa seria o vencedor na cidade litorânea.

Senador Marcelo Castro (Reprodução/TV Lupa1)

“Em Parnaíba, todo mundo sabia que o [grupo do] Mão Santa ia ganhar a eleição. Quem é que não sabia? A pessoa podia não dizer. Eu sou presidente do MDB, o candidato que perdeu lá é o Dr. Hélio, do MDB. Eu poderia dizer que ele ia perder? Não, seria um desastre. Mas todos nós sabíamos. Nas conversas internas todo mundo sabia. Isso já estava precificado.”, disse o senador em entrevista à TV Lupa1 em Brasília.

Apesar do grande esforço do governador Rafael Fonteles (PT) e de toda a sua base aliada para tentar eleger o deputado estadual Dr. Hélio, o candidato teve apenas 30,14% dos votos válidos, enquanto Francisco Emanoel (Progressistas) teve 59,09% e venceu com folga. Foi praticamente o dobro da votação obtida por Hélio.(Gustavo Almeida)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.