O médico Cerqueira Dantas, ex-dono do grupo Medplan, denunciou nas redes sociais a falta de energia elétrica e de abastecimento de água na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, no litoral do Piauí. O relato foi feito no dia 1º de janeiro de 2026, por meio de um vídeo e de um longo texto publicado em seu perfil pessoal, gravados em sua própria residência, localizada em uma das áreas mais valorizadas do município.
Na publicação, Cerqueira Dantas descreve o contraste entre a paisagem paradisíaca do litoral e a precariedade dos serviços básicos. Segundo ele, apesar do cenário de alto padrão, com casas de luxo, decks à beira-mar e estrutura turística, moradores e visitantes enfrentam a interrupção no fornecimento de energia e a falta de água.

Praia do Coqueiro em Luís Correia (Foto: Reprodução)
O médico relatou que eletrodomésticos ficaram inutilizados, que o acesso à internet foi interrompido e até itens como jacuzzi se tornaram símbolos da ausência de infraestrutura essencial. Ainda no texto, o médico faz uma crítica ao poder público e ao que chamou de fragilidade estrutural da região.
“A natureza entrega o espetáculo e o contexto político-social desenha sua interrupção”, disse o médico Cerqueira Dantas.
A Praia do Coqueiro é conhecida por concentrar algumas das melhores casas, pousadas e hospedagens de Luís Correia, especialmente durante o período de alta temporada e feriados prolongados, como o Réveillon, quando o município recebe grande fluxo de turistas. (Hellen Mercês)