Mendigo tumultua reunião do PT: ‘Partido de ladrão’

mendigo politicoA reunião do diretório nacional do PT na sexta contou com a incômoda presença de um anônimo mendigo. Personagem da região central de Brasília, o homem chamou mais atenção dos jornalistas pela coerência do discurso radical ao atacar o poder do que pelos farrapos que vestia. Enquanto os petistas dialogavam ao pé do ouvido, mantendo os jornalistas fora do prédio, o mendigo listou um a um os personagens mais importantes da República e marcou seu protesto contra a corrupção.
Quem relata o episódio é Vasconcelo Quadros, no blog Poder Online. Revela o colunista que uma funcionária do diretório disse que a cena já faz parte da rotina: todos os dias ele estanca em frente ao prédio e desanca o partido e o governo. “PT, partido de ladrão” é a frase mais leve. Mas não é um bordão: ele cita fatos reproduzidos pelo noticiário.
Seus alvos preferidos são Dilma, Lula, Lewandowski, José Genoino, Miriam Belchior, José Dirceu e o tema do momento, naturalmente, é o mensalão. Marcada presença, apanha os trapos e vai embora.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.