- · – O EXEMPLO DO CEARÁ. 1º – Quem chega a Fortaleza
encontra várias mudanças que definem a competência do político cearense. O Porto de Mucuripe é transformado numa grande marina, para ancoragem dos navios de turistas. - – O EXEMPLO DO CEARÁ. 2º – Ao lado do porto em plena avenida e na praia central, está
implantado o mercado do Peixe de Fortaleza. São Boxes limpos, com a maioria dos peixeiros, com farda branca e uma exposição de peixes e mariscos que merece ser copiado. Isso na mais nobre Praia de Fortaleza.
- ·- EM TERESINA OS URUBUS SÃO OS RECEPCIONISTAS DO NOSSO MERCADO DO PEIXE – Já em Teresina, quando
se chega ao mercado do peixe, é de fazer medo, primeiro, pela fedentina do local, segundo, pela recepção do povo feita pelos urubus, que formam uma grande nuvem preta, pousando a partir da tarde no fechamento do local, passeando em cima dos freezers, e nos arredores, fazendo vergonha aos clientes compradores naquele sujo e fedorento mercado do peixe de nossa Teresina.(Por:Tomaz Teixeira) - EM TEMPO: É qualquer coisa parecida com o Mercado da Rua Caramuru em Parnaíba.