
O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) se reuniu, na manhã desta terça-feira (11), com um grupo de entregadores por aplicativo para debater as principais demandas da categoria e propor ações que melhorem suas condições de trabalho.
Durante o encontro, o parlamentar reforçou seu compromisso com os profissionais que dependem das plataformas digitais para garantir renda, defendendo a criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar e à valorização desses trabalhadores.
“Tenho atuado para assegurar melhores condições de trabalho, como a instalação de pontos de apoio para descanso e hidratação uma conquista essencial para quem passa o dia nas ruas”, destacou Merlong.
O deputado anunciou ainda que o primeiro ponto de apoio aos entregadores será implantado na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. Segundo ele, o projeto conta com apoio do governador Rafael Fonteles e está sendo elaborado pela Secretaria de Administração (Sead).
Entre os temas debatidos com os entregadores, Solano citou o apoio ao programa CNH Social, a criação de linhas de financiamento para compra de motos e a necessidade de uma legislação mais justa, que garanta direitos básicos e proteja os trabalhadores de eventuais abusos das empresas de aplicativo.
“Coloquei-me à disposição para acompanhar todas as pautas de interesse da categoria desde o financiamento de motos e a ampliação da CNH Social até as mudanças na legislação que regulamenta o trabalho por aplicativo”, concluiu o deputado. (pensarpiaui)