Bernardo Rocha prega prudência e humildade no exercício do mandato

Militante político há quase 25 anos, já tendo organizado e presidido vários partidos em Parnaíba, concorrido a 4 eleições, sem vitória,  para a Câmara Municipal, o vereador Bernardo Rocha (PSC) assume agora seu primeiro mandato dizendo que deseja colocar em prática o que sempre sonhou: servir àquelas comunidades onde esteve, por várias vezes, em suas andanças políticas, e constatou quadros de miséria e de necessidade, “cuja situação me dava forças para continuar tentando chegar onde cheguei”.
Disse que inicia seu mandato com prudência, porém, com muita responsabilidade. “Quero assumir não só o bônus, mas também o ônus que implica o exercício de um mandato, por entender que também tenho responsabilidade sobre o que de ruim possa acontecer na administração pública. Quero assumir não só os acertos, mas também os erros”.
No papel de vereador de oposição Bernardo Rocha afirma que vai procurar exercer seu papel como muita humildade, “sem querer ser a palmatória do mundo ou o dono da verdade, mas não vou aprovar nenhuma matéria que possa implicar em prejuízos para a população,” afirma Bernardo Rocha, destacando que estará atento e à disposição para colaborar em tudo que o Executivo enviar para a Câmara, em benefício da cidade e do seu povo.
Ele reforça que jamais vai aprovar um projeto sem conhecê-lo, sem ter a oportunidade de ler seu conteúdo, fato que tem ocorrido com frequência na Câmara, onde costumam chegar projetos faltando poucos minutos para o início da sessão e, mesmo assim, são colocados em pauta, votados e aprovados, sem que os vereadores conheçam seu conteúdo. Basta que seja do interesse do prefeito para que todos votem na matéria, sem contestação alguma. “Não farei isso, nem que o líder da minha bancada peça”, afirma Bernardo Rocha.
Inicio de atividades
Bernardo Rocha disse que já iniciou suas atividades como vereador, realizando visitas e atendendo convites de comunidades, às vezes em companhia de outros colegas, onde tem comparecido, confirmando algumas situações que exigem uma ação da Prefeitura; fotografando áreas que se encontram em completo abandono pelo poder público, preparando material para fazer suas reivindicações, a partir do início dos trabalhos legislativos em março.
                                             Caminhões depositam lixo em área residencial
Ele disse  que a situação de abandono  dos mercados, a buraqueira das ruas, o lixo concentrado em algumas áreas da cidade, são algumas de suas preocupações primeiras. E cita o lixão que persiste, há tempos, nas imediações ruas Melvin Jones e Anísio Neves (por trás do Depósito Rodrigues), onde “ontem mesmo vimos, por volta de 4 horas da tarde, um caminhão depositar uma carrada de lixo ali, sem nenhum respeito a quem mora nas imediações”.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.