Deverão ser construídas 1.351 unidades habitacionais no Piauí
O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades (MCID), publicou portarias que autorizam a contratação de 1.351 unidades habitacionais no Piauí. Ao todo, serão investidos R$ 130 milhões nas obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, distribuídos em seis cidades piauienses com a previsão de contratação de 15 empreendimentos. A decisão consta no Diário Oficial dessa segunda-feira (25). Veja as cidades e a quantidades de imóveis no final da matéria.
O anúncio de investimentos para a construção de imóveis, promovidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, foi anunciado na semana passada durante o encerramento da Caravana Federativa, realizada em Teresina. O ministro das cidades, Jader Filho, afirmou que os investimentos preveem beneficiar cerca de 5.500 pessoas com o sonho da casa própria.
Residencial do Minha Casa, Minha vida
“Nos últimos três dias, nós publicamos a autorização para Caixa Econômica Federal para a retomada efetiva desse programa, do novo Minha Casa Minha Vida. Nós assinamos nesses últimos três dias quase nove mil novas unidades do Minha Casa Minha Vida. Na semana que vem, nós vamos assinar também mais 490 unidades para Parnaíba”, disse o ministro à época.
A pasta governamental destacou ainda que a construção das casas nos municípios piauienses levam em consideração as propostas de contratação de empreendimentos no âmbito da linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), integrante do programa Minha Casa, Minha Vida.
Veja o quadro de imóveis por município:
Teresina – 320;José de Freitas – 277;Piripiri – 256;Floriano – 222;União – 176; eÁgua Branca – 100.