Ministério Público promove reunião sobre XXIV Edição da Regata de Canoas em Buriti dos Lopes

O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio da promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, promoveu reunião, nessa quinta-feira(28), para definir as regras e normas para realização da XXIV Edição da Regata de Canoas. Esse evento está previsto para ocorrer nesse sábado(30), a partir das 11h, na Lagoa Grande.

A Promotora de Justiça titular da promotoria de Buriti dos Lopes, Francineide de Sousa Silva, conduziu o diálogo. O momento contou com a participação de representantes do município e da Colônia de pescadores.

Na ocasião, a representante do MPPI, frisou os cuidados pertinentes em relação ao meio ambiente (coleta de lixo, por exemplo), ao bem-estar e a segurança dos cidadãos que participarão do evento.

Na reunião, foi deliberado que: no dia da realização da Regata, somente este evento será realizado na cidade; a Secretaria de Saúde disponibilizará pessoal e ambulância para fins de atendimento médico, tanto no local como no Hospital; a Secretaria de Infraestrutura disponibilizará material necessário (tambores e sacos de lixo) para fins de coleta devida de lixo no local; a segurança será realizada por meio da Polícia Militar, bem como por seguranças privados, contratados pela Colônia de Pescadores; será disponibilizado também pela Colônia de Pescadores um bote salva-vidas, conforme determinação da Capitania dos Portos.(Tereza Val)

Deixe uma resposta