Os fiéis, vindos de todos os bairros e até de cidades vizinhas compareceram em grande quantidade neste final de manhã desta quinta-feira na matriz de Nossa Senhora da Graça para comemorar os cinquenta anos de ordenação sacerdotal de Dom Alfredo Schaffler, bispo emérito de Parnaíba. A missa em Ação de Graças teve a participação de sacerdotes das paróquias da região.
Uma celebração pelos cinquenta anos de vida dedicada a Deus para a promoção humana e salvação de almas, como fez questão de salientar o homenageado, contou com a presença dos bispos do Regional Nordeste- IV da CNBB, do clero diocesano e centenas de fiéis que desde o início da manhã se concentravam dentro da igreja de Nossa Senhora da Graça.
Nascido na Áustria, Alfredo Schaffler foi ordenado sacerdote no dia 16 de junho de 1968 na cidade e Diocese de Oeiras. Inicialmente foi vigário cooperador em Oeiras e coordenador de Pastoral. Em 1970 assumiu inicialmente como vigário paroquial em Picos e depois como titular a paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Picos até 1984.
Neste ano transferiu-se para Teresina assumindo como Juiz Presidente o Tribunal Regional Nordeste IV. Em Teresina foi pároco na paróquia de Cristo Rei e Vigário Episcopal para a Administração da Arquidiocese. Em 15 de março de 2000 foi nomeado Bispo Coadjutor de Parnaíba. Em 21 de fevereiro de 2001 assumiu o governo da Diocese de Parnaíba. O seu lema episcopal é: Firme na fé.
—
Camila Neto