O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perderá acesso a mais de 13 milhões de seguidores
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perderá acesso a mais de 13 milhões de seguidores, após a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de proibir os brasileiros de acessar a rede social X. A rede foi bloqueada, mas seus usuários são os mais prejudicados. Bolsonaro é o mais atingido pela medida, mas o presidente Lula (PT) também sai perdendo, embora menos: o petista fica impedido de interagir com seus mais de 9,1 milhões de seguidores em todo o País.
Êxtase petista
Antes de ser censurada, a rede X, democraticamente, não censurou posts de petistas festejando o bloqueio da “rede tóxica da direita”.
STF sai perdendo
Somados os perfis STF, do Conselho Nacional de Justiça e dos seis ministros com perfis no X, são 7,4 milhões com acesso censurado.
Políticos sem rede
Candidatos a prefeito também serão afetados diretamente. É o caso de Guilherme Boulos (Psol), que tem 2,2 milhões de seguidores.
Redes encolhidas
Candidato fenômeno do início da disputa pela prefeitura paulista, Pablo Marçal (PRTB) perderá 412 mil seguidores. Ele é forte em outras redes.(Cláudio Humberto)