Exclusões no Bolsa Família
Em entrevista na edição impressa da revista Veja, o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social) disse que repassou ao Tribunal de Contas da União dados que indicam a retirada de 2,1 milhões de famílias do programa Bolsa Família.
Dias informou ao TCU que, a partir de uma auditoria do ano passado, 15,3 milhões de famílias tiveram a renda atualizada e dessas 1,2 milhão foram desligadas por não atenderem aos critérios para receber os repasses. Outras 900 mil foram excluídas por problemas cadastrais.
Foto: Reprodução
Fraude a balde
Ainda segundo o ministro em sua fala à Veja, as ações de fiscalização e controle de sua pasta resultaram na detecção de 3,7 milhões de benefícios em que havia indícios de fraude.
“Combater a fraude é importante não como estratégia de equilíbrio fiscal, mas para que o próprio país tenha eficiência em suas políticas sociais”, disse Wellington Dias à revista.,
Fora da curva
Como o ministro só suspeita que tenha havido fraude, ele deixa quase 4 milhões de pessoas fora do programa e, portanto, sem receber o benefício, passando necessidade, pois.
É assim que o ministro combate à fome. Bem ao estilo que fez em suas suspeitas gestões no governo do Piaui.
Corrupção
Aliás, a operação da Polícia Federal investigando corrupção na Secretaria da Cultura é mais um atestado de como Wellington Dias agia. Mais um negócio nebuloso que se fazia no seu governo. (Portalaz)