Faleceu na manhã desta terça-feira (26) em Teresina, vitimado por problemas cardíacos, o Padre Francisco de Assis Soares, do clero da Diocese de Parnaíba. A família católica parnaibana está consternada com a notícia.
Bastante conhecido em Parnaíba, o Padre Soares era também professor, tendo exercido o magistério por longos anos na cidade. O velório será a partir de 15 horas, na Igreja do Rosário na cidade de Parnaíba. O prefeito Francisco de Assis de Moraes Sousa decretou luto oficial de 3 dias.
Padre Soares era natural de Ipu – CE onde nasceu em 12.09.1935. Foi ordenado presbítero no dia 20.01.1965 na igreja Catedral de Nossa Senhora da Graça em Parnaíba – PI. Membro da Academia Parnaibana de Letras ocupava a cadeira de nº 08. Formado em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí foi professor e diretor de escolas parnaibanas. Gozava de grande conceito na sociedade e no clero parnaibano tendo sido agraciado com o título de Cidadão Parnaibano outorgado pelo Poder Legislativo Municipal. Poeta e escritor, tem várias obras publicadas entre as quais “O Tangará” e “O Kerigma”.
