Movimento estudantil em Parnaíba poderá ser reativado

                                       Johnny Carvalho – Presidente da ACEP
Alguns jovens parnaibanos estão levantando uma bandeira das mais alvissareiras: reerguer o movimento estudantil em Parnaíba, onde ele já foi muito forte, dando margem até ao surgimento da UJS – União da Juventude Socialista, superando em organização o CCEP – Centro Colegial dos Estudantes Piauienses, em Teresina.
A ACEP- Associação Colegial dos Estudantes Parnaibanos praticamente inexiste, não fazendo nada mais que expedir identidades estudantis, que ainda permitem aos seus portadores o pagamento de meia entrada, meia passagem, direitos às vezes negado, geralmente sem nenhuma contestação.
A Casa do Estudante, que deveria abrigar estudantes de outros municípios hoje serve de residência para o atual presidente da ACEP, Johnny Carvalho, que no próximo ano estará completando 9 anos na função. Dia ainda ser estudante secundarista.
Antes dele, a ACEP foi dirigida pelo empresário Digranja que já passou 6 anos e deixou como marca a venda de um terreno da entidade, nas imediações do Cemitério Igualdade, hoje Colégio Visão. O dinheiro da negociação ninguém sabe em que foi empregado.
E a classe estudantil cresceu. Mas não mais uma entidade que a congregue.É cada um por sí. E o Johnny Carvalho vai ficando, sem ninguém dizer nada.
Em Parnaíba é assim: pessoas vão assumindo o comando de entidades e vão ficando. Foi assim na FIEPI, FECOMÉRCIO, ACP… As vezes os presidentes misturar o dinheiro deles com o da entidade e na hora de separar, dá um trabalho!…

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.