Movimento grevista em Parnaíba segue fortalecido-: Mão Santa reage com “Nota”

Anteontem (22) o movimento de grevista foi à Praça da Graça. Ontem (23), no final da tarde, foi na Praça do Amor. Nesta quinta-feira, professores estiveram concentrados na Praça Santo Antônio e de lá circularam pela cidade lutando pelos seus direitos. São os professores Municipais e Estaduais, agora unidos a outros servidores públicos que permanecem em greve lutando pelo cumprimento de seus direitos!
Na manhã dessa quinta-feira (24/03/2022) ocorreu, no centro da cidade, um ato unificado de todos os servidores públicos em repúdio ao não cumprimento da Lei por parte das esferas municipal, estadual e federal.
Profissionais da Educação da rede municipal e estadual mostraram toda sua indignação diante do não cumprimento do Piso Salarial Nacional.
Servidores administrativos reivindicam melhorias para a categoria e a valorização do seu
Plano de Carreira!
Enquanto isso o prefeito Mão Santa publica uma nota de esclarecimento onde ameaça “adotar as medidas legais cabíveis no sentido de reconhecer a ilegalidade do movimento grevista e consequentemente o corte do ponto dos servidores faltosos e reposição dos dias não trabalhados”.
“Prefeito, pague o piso e deixe de espalhar fake News por aí!!! Tentar colocar os pais contra os professores não é bonito , nós sabemos o quanto perdemos no último reajuste, não queremos ser enganados novamente!”– diz uma professora do município, a respeito da Nota de Esclarecimento do prefeito
A ADESÃO DOS CELETISTAS
A luta prossegue nesta sexta-feira, com a adesão dos professores celetistas, que recebem um salário mínimo como remuneração e que são peças fundamentais no funcionamento das escolas do Municípios. Eles existem concurso público já, coisa o prefeito Mão Santa nem pensa em realizar. E foi promessa de campanha dele. Só que ele não cumpre o que prometeu, até porque quem manda na prefeitura hoje não é ele. É a filha Gracinha.

Segundo o professor Willians Geraldo  “desde de 2014 que na Prefeitura tem apenas teste seletivo. O município já  chegou a ter mais de 450 professores celetistas. Atualmente somos mais 300, todos licenciandos e pós graduados, ganhando um salário mínimo. O que um professor celetista ganha de salário é equivalente o que um professor efetivo ganha de gratificação de regência”, disse o professor.

E O MÃO SANTA ESTÁ PREOCUPADO COM ISSO? NÃO! SUA PREOCUPAÇÃO AGORA É APENAS E TÃO SOMENTE COM A ELEIÇÃO DA FILHA, A SUPER GRACINHA, QUE É PRÉ-CANDIDATA A DEPUTATA ESTADUAL.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.