Mulher com grande ferida na cabeça é levada para tratamento em Teresina

O Município de Parnaíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), que tem a frente a primeira dama Adalgisa de Moraes Sousa, contando com a providencial ajuda de várias amigas de adolescência de Dona Noêmia (Conhecida também como Das Dores) conseguiram convencê-la a se deixar levar ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA para realização de uma assepsia em sua chaga na cabeça  e de lá a senhora foi enviada a Teresina para tratamento mais eficaz. Foi uma tarefa difícil, mas coroada de êxito.

Dona Noêmia está doente mental já há pelo menos uns 20 anos e recentemente apresentou uma grande ferida na cabeça e pelo fato dela não se higienizar com frequência já estava criando larvas. Dona Noêmia, ou Das Dores como queiram, perambulava pelas ruas de Parnaíba, especialmente pelo Bairro São Francisco da Guarita por ser mais próximo a sua casa, para onde se recolhia diariamente no final do dia. E por vezes Dona Noêmia foi vista até sem roupa caminhando pelas vias de Parnaíba.
Dona Noêmia, quando ainda desfrutava de suas faculdades mentais sadia, trabalhou no PAN de Parnaíba na Praça da Graça e ficava responsável pela distribuição de fichas para atendimentos.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.