MULTAR QUEM JOGAR LIXO EM VIAS PÚBLICAS PARA REFREAR O ÂNIMO DOS SUJÕES

 Existe hoje uma unanimidade em Parnaíba:o apoio à revitalização da Praça da Graça, que todos elogiam e se preocupam com a manutenção daquele espaço nos mesmos padrões atuais, a partir da conservação da grama. Mas algo teima em destoar, vez por outra, no que tange à limpeza. Não por falta de vasilhame apropriado, que existem em razoável quantidade, mas por falta mesmo de educação, alguns teimam em jogar lixo fora do lugar adequado. E por quê?
 Pensam alguns, quando tentam depredar o que é público,  ser o seu ato uma forma de agredir o prefeito, quando na verdade atentam contra a cidade, o patrimônio que é de todos. E o que fazer, para manter a limpeza da cidade? Aplicar a lei.
Foi aprovado em novembro último, na Câmara Municipal, projeto de lei do vereador Reinaldo Filho, dispondo sobre a aplicação de multa de R$ 50,00 ao cidadão que for flagrado jogando lixo nos logradouros e vias públicas, fora dos equipamentos destinados para este fim. Os valores arrecadados com as multas seriam para a aquisição de mais equipamentos.Falta o prefeito sancionar a lei.
Em Teresina o Prefeito Firmino Filho sancionou recentemente o projeto de lei que institui o programa “Lixo Zero”, da vereadora Rosário Bezerra e do vereador Dr, Pessoa. A multa instituída lá é no valor de R$ 100,00.
 A verdade é que o prefeito de Parnaíba atual e os anteriores têm sido benevolentes demais com esta parcela da população que pensa caber apenas à prefeitura cuidar da limpeza da cidade. Estão aí os monturos nos terrenos baldios, onde alguns jogam lixo, prejudicando a todos, a partir da fedentina que exala do local. E ninguém faz nada. E nem precisava outra lei municipal, bastaria o cumprimento do Código de Postura do Município. É só agir com pulso forte.Perde voto? Não importa. O povo é sábio e há de entender a ação que é em prol de todos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.