Municípios recebem Selo do Mérito Previdenciário em evento do Tribunal de Contas do Estado

O município de Murici dos Portelas é destaque no evento “Presente e Futuro da Previdência Pública”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) nos dias 21 e 22 de agosto, ao receber a premiação Ouro na categoria Política de Investimentos e Acumulação de Recursos. A outorga fez parte da entrega do Selo do Mérito Previdenciário, que reconhece as boas práticas de gestão e governança dos recursos previdenciários dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS) sob jurisdição do Tribunal.

 A cidade de Murici dos Portelas recebeu o selo ouro pelo TCE-PI - (Divulgação )Divulgação

A cidade de Murici dos Portelas recebeu o selo ouro pelo TCE-PI

O evento reuniu gestores, auditores e especialistas para discutir os desafios e perspectivas da previdência pública no Piauí. Entre os palestrantes estavam a auditora do TCE-PI, Rafaella Luz, que abordou o tema “A Previdência Própria no Estado do Piauí: Avanços e Desafios”; o auditor fiscal da Receita Federal, Miguel Antonio Fernandes, que tratou sobre “Presente e Futuro da Previdência Pública: Uma Visão Técnica”; e João Carlos Figueiredo, presidente da ABIPEM, com a palestra “Pilares da Governança e da Responsabilidade Previdenciária”

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento do TCE, que vem a trazer luzes a um trabalho feito com muita responsabilidade e cuidado, com apoio e confiança da nossa prefeita e dos servidores do município de Murici dos Portelas. Continuaremos prestamos todos esforços para trazer os melhores resultados para nosso RPPS”, declarou Carlos Dário, da Previdência de Murici dos Portelas.

Além de Murici dos Portelas, outros municípios e instituições também foram reconhecidos em diferentes áreas, como Paulistana, Floriano, Parnaíba e Jaicós, além da Fundação Piauí Previdência, que se destacou em mais de uma categoria.

A premiação reforça a importância de práticas responsáveis na administração previdenciária, garantindo segurança e transparência para os servidores públicos e fortalecendo o futuro da previdência no Piauí. (O Dia)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.