“Não há crise entre Executivo e Legislativo”- diz presidente da Câmara: “Mas há falta de respeito”, rebateu o vereador Caxingó

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Jackson, fez ontem o uso da palavra e destacou que não existe crise institucional entre os poderes Executivo e Legislativo, destacando, entretanto, que não vai admitir falta de respeito com aquele poder constituído. A fala objetivava esclarecer comentários de setores da população de que os vereadores estariam brigando com o prefeito Francisco Emanuel.

O vereador Zé Filho Caxingó, por sua vez, rebateu o presidente Daniel Jackson ao afirmar que “não há crise, mas há falta de respeito. Do prefeito e de alguns secretários. E nós não estamos aqui para fazer os gostos do prefeito”, pontuou.

A vereadora Fátima Carmino, também fazendo o uso da palavra, foi bastante contundente ao questionar o fato do prefeito de Parnaíba, com quase 10 meses de gestão, ainda não haver chamado todos os aprovados no último concurso da educação, embora haja carência de professores em sala de aula, em escolas como o CAIC, onde falta professor de matemática, desde o início do ano. “Também não existem acompanhantes para alunos especiais . Embora o prefeito tenha prometido um teste seletivo até agora não realizou e continua indicando professores. Ele até parece o dono da cidade –  não ouve a Câmara e faz o que quer com o dinheiro que não é dele”, disse a vereadora.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.