“Não vejo a menor possibilidade de uma 3ª via”, afirma Marcelo Castro

“Eu não vejo a menor possibilidade de uma terceira via aqui no Piauí”. A declaração foi do senador e presidente estadual do MDB, Marcelo Castro, nesta sexta-feira (05), em entrevista ao GP1, na sede do partido, em Teresina.

De acordo com o senador, ele chegou a essa conclusão após analisar dados e fazer uma projeção racional. “O que a gente faz? A gente faz uma projeção racional. Como é uma projeção racional lógica? Com os dados que você tem. Então com os dados que eu tenho eu não vejo a menor, a mais mínima possibilidade de uma terceira via aqui no Piauí”, analisou Marcelo Castro.

Senador Marcelo Castro

“Isso não quer dizer que eu não esteja errado. Amanhã pode aparecer uma terceira via e arrebatar o povo. Mas hoje eu não vejo porque essa terceira via seria oposição ao Governo do Estado, seria oposição a Ciro Nogueira, que são os dois polos de atração política que tem hoje no Piauí, tanto do ponto de vista ideológico quanto do ponto de vista de estrutura de campanha”, completou o senador.

Marcelo Castro avaliou ainda que, caso houvesse uma terceira via, nenhum dos 10 deputados federais ou dos 30 deputados estaduais ou até mesmo dos 224 prefeitos apoiariam essa alternativa. “ O pessoal que está com o Wellington Dias está do lado do governo. Quem está com Ciro Nogueira está do lado do Governo Federal, Ciro com todo prestígio, ministro. E uma terceira via seria oposição ao Governo do Estado, seria oposição ao Governo Federal e eu lhe pergunto, qual dos 10 deputados do Piauí iria para essa terceira via? Qual dos 30 deputados do Piauí iria para essa terceira via? Eu lhe digo. Eu acho que nenhum. Dos 224 prefeitos do Piauí, qual iria para essa terceira via? Não vejo ninguém”, afirmou.(Gp1)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.