No Piauí, 300 veículos foram flagrados em áreas irregulares de praias

Operação Praia Segura, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Piauí (Semarh) para garantir a preservação dos ninhos de tartarugas marinhas, abordou cerca de 300 veículos que trafegavam ou estavam estacionados em áreas irregulares em sete praias da faixa litorânea do Piauí.

De acordo com a Semarh, os auditores fiscais ambientais abordaram pickups, automóveis, motocicletas, quadriciclos e UTVs nos municípios de Parnaíba, Ilha GrandeCajueiro da Praia e Luís Correia. A operação que envolveu ainda Instituto Tartarugas do Delta, Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMbio) e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente foi encarrada nesse domingo (30).

Operação Praia Segura - (Divulgação )Divulgação

Operação Praia Segura

“Nossa equipe priorizou a explicação e conscientização acerca das Unidades de Conservação do nosso estado e porque é proibido o tráfego de veículos nas faixas de praia”, conta. “Nos casos de reincidência ou desobediência, explicamos que seria aplicada multa, que poderia chegar até R$ 10 mil”, explica o auditor fiscal Ambiental da Semarh, Renato Nogueira.

Ele alertou que é proibido o acesso, tráfego e permanência de veículos nas praias, restingas e dunas do litoral piauiense.(Otávio Neto/O Dia)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.