Nomeações de piauienses para os cargos federais estão em ritmo lento

Dos 25 espaços no Governo Federal que o Piauí projeta ocupar, somente quatro deles foram realmente efetivados até o momento. As nomeações para cargos no governo Lula estão lentas e a bancada petista do estado já está sendo cobrada para que o ritmo seja acelerado.

Patrícia Vasconcelos

Algumas nomeações começaram na semana passada, no dia 6 de abril, a piauiense de Batalha e engenheira agrônoma, Patrícia Vasconcelos Lima, foi nomeada para exercer o cargo de Secretária de Agricultura Familiar e Agroecologia. Ela é primeira mulher a comandar a secretaria.    

Nessa quarta-feira (12), o filho do senador Marcelo Castro (MDB), o agrônomo Marcelo Filho, foi oficializado como novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) no Piauí. As duas indicações do deputado federal Francisco Costa (PT) para o Incra e Correios também já foram formalizadas. Nos Correios e Telégrafos assumiu Rêmulo de Oliveira Guimarães e para o Incra Ícaro Torres de Carvalho.

A interlocução para a ocupação dos cargos federais acontece por meio do coordenador da bancada, o deputado federal Flávio Nogueira, e é feita junto ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Antes.(piauihoje)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.