Estamos muito tristes pelo falecimento de dois grandes amigos, pessoas pelas quais tínhamos um grande carinho. Mais dois amigos que nos antecedem na grande viagem, aquela que todos nós haveremos de fazer um dia.
Nosso “poetinha” Saraiva nos deixou
Ontem à noite, através de uma rede social, ficamos sabendo pelo professor Antônio Gallas, da morte do “poetinha” José Aírton Saraiva de Meneses, 62 anos, um dos idealizadores da Fundação Cultural Assis Brasil. Faleceu por volta da meia noite do dia 13 de junho, no Hospital Marques Bastos, de infecção generalizada.
Herculano Falcão
Hoje, no facebook, informam-nos do falecimento do músico e sindicalista Herculano Falcão (infarto), outro grande amigo, um dos integrantes e proprietários do grupo musical “Os Atômicos”, que, juntamente com o grupo “Os Apaches”, liderado por Fernando Holanda, animavam os bailes dos clubes sociais de Parnaíba, nos anos 70/80.
Herculano, com os amigos Pituca e Reginaldo Mendes que também integraram “Os Atômicos”
Herculano foi meu professor de violão, juntamente com Pedro Filho. Também integrou o grupo “Teatro de Amadores de Parnaíba”, do Sesc. Há tempos morava em São Paulo mas sempre vinha a Parnaíba. Por algum tempo ele promovia o show “Segunda Sem Lei”, com o objetivo de reunir os principais músicos de Parnaíba. O Show era gravado em DVD e distribuído aos participantes e apoiadores.
Herculano com o amigo Fernando Holanda, que também já nos deixou
Sem dúvidas a partida desses dois grandes amigos nos deixa um grande vazio no peito e a tristeza de quem perde o convívio de dois grandes seres humanos. Nossa condolências aos seus familiares e amigos que ficaram. (Por: Bernardo Silva)