Nota de esclarecimento da SEDESC sobre Inscrições para Programa de Mutirão

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC, vem a público esclarecer acerca de boatos maldosos que levaram centenas de famílias a passarem o final de semana à porta desta Secretaria, em busca de um “possível” cadastro para o programa de Mutirão a ser realizado pela Prefeitura de Parnaíba.
O programa de Mutirão será realizado em 3 etapas, conforme descrito abaixo:
1ª Etapa
Documentação de terreno
Topografia
Projeto finalizado pela Arquiteta da Secretaria de Infraestrutura: Paula Campanelly
2ª Etapa
Regularização do loteamento, de acordo com legislação pertinente do código de postura 
Etapa em andamento
3ª Etapa
Pré-inscrição e análise de cada situação para classificação ou não no programa.
A SEDESC informa ainda que a pré-inscrição não garante a aprovação e está sujeita a análises, através da visita de técnicos do serviço social, para apurar a veracidade dos fatos e a real necessidade de cada família que pleitear uma residência.
No entanto, devido à má-fé de algumas pessoas, que no intuito de prejudicarem a administração municipal, prejudicaram diversas famílias. Por isso,  a Secretária de Serviço Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, determinou a antecipação das pré-inscrições para o programa de Mutirão, que serão realizadas a partir desta segunda-feira (19), estendendo-se  até o dia 19 de julho, tanto na sede da SEDESC quanto no próprio site da Prefeitura de Parnaíba.
Por fim, a SEDESC reforça que não há a necessidade de urgência para o pré-cadastro, pois a ordem de inscrição não é fator classificatório e nem há números limitados de inscrição. Existem, sim, números LIMITADOS de beneficiados, porém, os mesmos serão contemplados após uma série de requisitos (classificatórios e desclassificatórios) determinados pela Secretaria, que incluem dentre outros, entrevistas e visitas de técnicos do município às famílias inscritas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.