Nova pesquisa Instituto Amostragem / MN: Silvio Mendes aparece na frente de Rafael Fonteles

O jornal Meio Norte divulga em sua edição desta sexta-feira (22/04), nova pesquisa eleitoral com os pré-candidatos a governador e os números mostram Silvio Mendes (União Brasil) na frente de Rafael Fonteles (PT).

Silvio Mendes e Rafael Fonteles lideram as mais recentes pesquisas (Fotos: Reprodução Instagram)

Segundo o levantamento, Silvio tem 26,12% das intenções de votos. Rafael aparece mais atrás com 23,66% . Em terceiro lugar está o vice-prefeito de Teresina Robert Rios (Republicanos) com 4,49%.

Gessy Fonseca (PSC) surge em seguida com 3,34% das intenções de votos, Major Diego (PL) 2,37%, Cleiton Popular (PTB) 1,06%, Wallace Miranda (Novo) 0,97% e Alessander Mendes (Podemos) 0,62%.

Chama atenção a quantidade de eleitores, segundo o levantamento, ainda indecisos: 17,77% escolheram a opção “Não sabe / Não opina”, 17,50% a opção “Nenhum / ninguém” e 2,11% a opção “Branco / Nulo”.

SILVIO COM DIFERENÇA MAIOR EM TERESINA

Ainda segundo o levantamento, se considerados apenas os números com eleitores de Teresina, Sílvio Mendes lidera com uma diferença ainda maior, chegando a 30% das intenções de votos; Rafael Fonteles aparece em segundo lugar com 25%. Gessy Fonseca tem 10,38%, Major Diego 3,08% e Robert Rios alcança 2,69%.

RAFAEL VENCE QUANDO É COLOCADO AO LADO DE LULA

O jornal Meio Norte dá destaque maior para os números com apoios aos pré-candidatos: E assim Rafael aparece na frente, tendo o ex-presidente Lula (PT) como apoiador, com 44,85% das intenções de votos; Silvio fica em segundo com apoio do ministro Ciro Nogueira (Progressistas) com 20,67%; Major Diego, com o presidente Jair Bolsonaro (PL) 4,84%.

ELEITORADO AINDA NÃO CONHECE RAFAEL FONTELES

Outro dado interessante na pesquisa revela, ainda com relação apenas aos dois que estão mais à frente segundo a pesquisa, que a maioria do eleitorado ainda não conhece o pré-candidato Rafael Fonteles: 43,36%; já Silvio Mendes tem um número bem menor de eleitores que não o conhecem: 25,33%.

PARA O SENADO, WELLINGTON DIAS LIDERA COM FOLGA

Na pesquisa também de forma estimulada, isto é, com os nomes sendo apresentados, o ex-governador Wellington Dias (PT) lidera com folga, chegando a 54,71% das intenções de votos; O ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas) mais atrás com 10,55%;  Fábio Sérvio (Podemos) em terceiro lugar surge com 6,95%.(OitoMeia)

Deixe uma resposta