Está praticamente certo que o delegado Nivaldo Farias de Almeida deixará a Delegacia Regional Executiva da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para assumir a Superintendência do Piauí. Com a posse do diretor-geral, Leandro Daielo Coimbra, antecipa-se a saída do delegado paranaense Marcos Antonio Farias, que tinha chegado ao Piauí em dezembro de 2009. Ele deverá ocupar um cargo na Diretoria de Logística em Brasília.
O Acessepiaui havia anunciado a mudança no dia 26 de fevereiro, mas a presidenta Dilma Rousseff (PT) tem protelado a chamada “oxigenação” da PF. O diretor-geral continua trabalhando com praticamente toda a equipe do seu antecessor, Luiz Fernando Corrêa. Nesta segunda-feira (28/3/11), o Correio Braziliense, mostrou que o departamento, vinculado ao Ministério da Justiça, está “em compasso de espera”.
Em nota divulgada pelo jornal, Daielo Coimbra, ameniza a situação: “A impressão de que existe dificuldade na montagem da equipe não é real…Nos casos em que houver necessidade de trocas, elas ocorrerão paulatinamente.” Pelo menos 16 Superintendências Regionais sofrerão trocas. Ainda segundo o diretor-geral, as operações da Polícia Federal não pararam por essa causa. Foram realizadas 25 operações especiais entre janeiro e fevereiro. No mesmo período do ano passado, 20.(Mauro Sampaio – Brasília)