NÚMERO DE PARTIDOS NO BRASIL ESPANTA PRESIDENTE DA CÂMARA RUSSA

O DEPUTADO VYACHESLAV VOLODIN FICOU ESPANTADO AO OUVIR QUE NO BRASIL 28 PARTIDOS SÃO REPRESENTADOS NO CONGRESSO
Ao ser recebido pelo presidente da Duma, equivalente à Câmara dos Deputados da Rússia, o presidente Michel Temer manifestou curiosidade sobre o sistema partidário no Brasil. O deputado Vyacheslav Volodin ficou espantado ao ouvir que no Brasil 28 partidos são representados no Congresso e que, destes, 21 compõem a base de apoio ao governo.
“Na Rússia, apenas quatro partidos conseguiram superar as barreias e são representados no parlamento”, informou Volodin, dos mais de setenta partidos existentes. A diferença é que naquele país existe a chamada “cláusula de barreira”, que o governo Temer pretende aprovar na reforma política.
Temer chegou a Moscou no início da tarde desta terça-feira (20), começo da manhã em Brasília, para a primeira etapa de sua viagem à Europa que inclui ainda uma viagem a Oslo, na Noruega. Na chegada Temer não falou aos jornalistas e fez apenas sinal de positivo.
O presidente brasileiro ainda será recebido pelo primeiro-ministro Medvedev e na quarta-feira (21) pelo presidente Vladimir Putin, no Kremlin, com quem terá reunião privada seguida de almoço.
Temer tem uma agenda de quatro dias na Rússia e na Noruega, onde deve tratar sobre comércio, investimentos e cooperação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.