Com uma coisa José Hamilton não deve se preocupar: é com a pecha de Prefeito que não cuidou da limpeza pública.Os carros coletores de lixo seguem, à risca, toda uma rota de recolhimento nas ruas, casas, avenidas, bairros, enfim. Para isso, basta que os moradores coloquem seus sacos ou vasilhames com lixo, no dia exato da rota no local onde você mora.
Mas há os que colocam lixo na calçada, em dias inadequados com a passagem dos carros,que é para os cachorros espalharem o produto pelo meio da rua e os “infelizes” saírem dizendo, alhures, que a culpa é do prefeito; Há também os “fabricantes” de monturos, que já são locais quase fixos em alguns locais da cidade.Um desses casos é ali por trás do depósito Rodrigues, no bairro Rodoviária; outro é na avenida São Sebastião, depois do mirante rumo ao Motel Pode Ser.Sempre colocam por ali até animais mortos. Quer dizer: recolhimento de lixo também é um questão cultural, que depende tanto da prefeitura quanto da própria população. Do contrário, nenhum prefeito vai conseguir limpar uma cidade a contento.
Dentro deste tema, reproduzo abaixo uma matéria postada no blog do Pessoa:
Leitor denuncia “lixão” na área do Colégio Estadual em Parnaíba
passa o trator com freqüência, mas os ignorantes insistem em jogar lixo. Se sair no seu blog quem sabe, eles ficam com medo de ser FLAGRADOS!
E segue o comentário de um leitor:Anônimo disse…
Gostaria de aproveitar essa postagem e ratificá-la em sua totalidade. Moro perto deste lugar e sou testemunha de tudo o que foi relatado aqui. É impressionante como existem pessoas sem educação e o mínimo de respeito pelo próximo, pois quem não quer lixo na sua porta, não deveria colocar na porta dos outros.
Um abraço.