O desleixo da prefeitura prejudica também o Centro de Controle de Zoonoses- CCZ

Em visita feita ao Centro de Controle de Zoonoses do Municipio, mais precisamente à sala de castração, a vereadora Fátima Carmino encontrou duas geladeiras com vacinas vencidas, uma delas com 8 sacos, o suficiente para vacinar 200 animais. A campanha de vacinação,  que deveria ter ocorrido em abril, foi adiada devido à falta de recursos , incluindo luvas, seringas, caixas descarpack, água, alimentação e transporte para a equipe.

“Além disso, percebemos a carência de um veículo para o CCZ e a necessidade de um telefone institucional. É fundamental a realização de concursos públicos para médicos veterinários, pois atualmente contamos apenas com 6 veterinários efetivos, sendo que apenas 3 atuam no Centro. Também identificamos a necessidadse de contratar alguém para a limpeza do CCZ, da Sala de Castração –  além de reformas do Centro de Controle de Zoonoses- constatou a veredadora.

Segundo Carmino, “a sala de castração é uma luta de nosso mandato, e desde 2013 trabalhamos  incansavelmente por essa causa. Durante o quadrimestre de maio a agosto, foram castrados 392 animais na sala de castração e a quisição do bisturi elétrico agilizou os procedimentos. Destinamos emenda impositiva para a aquisição dese material. Porém, precisamos ainda  de uma mesa cirúrgica adcional e outro bisturi elétrico. Também é urgente a contratação de 2 técnicos de veterinária, já que o único disponível atualmente é o técnico  de análises clinicas do CCZ, que tem ajudado na sala de castração” – pontuou Fátima Carmino.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.