O exemplo deixado por Alberto Silva e o professor Wall Ferraz: honestidade

Encontro o advogado do inventário pela morte do ex-governador Alberto Silva. Vibrante ele me comunica que acabou de levantar todo o espólio deixado por ele para a família. Mais entusiasmado ainda o advogado diz: “ os dois únicos patrimônios que encontramos, foi a herança deixada pelo Pai, João Tavares Silva e pela filha Juliana Tavares Távora, viúva de Carlos Virgilio, que era herdeiro do ex-governador Virgilio Távora, do Ceará. Virgilio faleceu e um ano depois Juliana também se foi, não tinham filhos e o espólio deles ficou para o casal Alberto Silva”.
         Trago esse tema para o meu jogo aberto para mostrar à sociedade piauiense, que, na política, ainda existem os homens de bem, sérios, criteriosos e probos. Para quem foi prefeito de Parnaíba 2 vezes, governador do Piauí 2 vezes, deputado federal 2 vezes, senador da República, 2 vezes, Coordenador do Polonordeste e Presidente da EBTU. São muitas funções públicas, que, se fosse desonesto, com certeza, teria morrido milionário. Pelo contrário, hoje, dentre os seus sete filhos, alguns passam privações e dificuldades financeiras.
 Esse exemplo deixado por Alberto Silva pode ser também estendido ao professor Wall Ferraz, que sequer herança teve do pai, pois não era homem de posses, e, embora sendo prefeito de Teresina por duas vezes e meia, pois morreu no meio do seu 3º mandato, deixou para a família, apenas suas pensões de professor da UFPI e de prefeito. O seu patrimônio se restringe a uma simples casa na denominada Praça do Prefeito, no bairro São Cristovão.
         Fiz questão de trazer para o conhecimento público essa honrada informação, para lamentar que nos últimos anos e agora nesses primeiros meses do governo Dilma, o que se vê e se ouve são informações de corrupção de ministros, deputados e senadores. Quanta vergonha ou quanta decepção para o nosso país.
         A honradez na política está muito escassa país afora, a maioria esmagadora dos políticos é ladra, corrupta e até mesmo perdeu a vergonha.
Por: Tomaz Texeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.