Encontro o advogado do inventário pela morte do ex-governador
Alberto Silva. Vibrante ele me comunica que acabou de levantar todo o espólio deixado por ele para a família. Mais entusiasmado ainda o advogado diz: “ os dois únicos patrimônios que encontramos, foi a herança deixada pelo Pai, João Tavares Silva e pela filha Juliana Tavares Távora, viúva de Carlos Virgilio, que era herdeiro do ex-governador Virgilio Távora, do Ceará. Virgilio faleceu e um ano depois Juliana também se foi, não tinham filhos e o espólio deles ficou para o casal Alberto Silva”.
Trago esse tema para o meu jogo aberto para mostrar à sociedade piauiense, que, na política, ainda existem os homens de bem, sérios, criteriosos e probos. Para quem foi prefeito de Parnaíba 2 vezes, governador do Piauí 2 vezes, deputado federal 2 vezes, senador da República, 2 vezes, Coordenador do Polonordeste e Presidente da EBTU. São muitas funções públicas, que, se fosse desonesto, com certeza, teria morrido milionário. Pelo contrário, hoje, dentre os seus sete filhos, alguns passam privações e dificuldades financeiras.
Fiz questão de trazer para o conhecimento público essa honrada informação, para lamentar que nos últimos anos e agora nesses primeiros meses do governo Dilma, o que se vê e se ouve são informações de corrupção de ministros, deputados e senadores. Quanta vergonha ou quanta decepção para o nosso país.
A honradez na política está muito escassa país afora, a maioria esmagadora dos políticos é ladra, corrupta e até mesmo perdeu a vergonha.
Por: Tomaz Texeira