Secretária de Educação Fátima Silveira comanda a “politicagem” no setor
Difícil de acreditar que Parnaíba possa ser um pólo educacional quando os responsáveis administração do Município (leia-se Mão Santa e a filha Gracinha) não têm a menor preocupação com a qualidade do ensino básico. E o que esperar de um estudante universitário cujo apredizado nas séries iniciais foi feito na base do improviso? A “politicagem” tomou de conta da SEDUC. É só observar os números abaixo
Dos 224 municípios do Piauí, Parnaíba ocupa a posição 195. Veja abaixo Ranking dos municípios do Piauí, a partir do IQEM – Índice de Qualidade da Educação do Município usado para rateio do ICMS-Educação 2022, composto por: IDEPI ALFA, IDEPI F1, Índice de Equidade – Ieq; Índice Socioeconômico. Isso sem se falar do IDEB- Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico, que vai de mal a pior, ano a ano, enquanto a administração foca na política do “pão e circo” promovendo shows e festas, anestesiando os incautos, os menos esclarecidos. São quase 7 anos transcorridos.
Secretária de Educação com a “Rainha 1ª” Gracinha
Mão Santa parece haver esquecido que quem foi eleito para administrar a cidade foi ele, Fracisco de Assis de Moraes Sousa, e nunca a Gracinha, sua filha, que hoje se acha dona da prefeitura, embora tenha deixado de ser secretária municipal há tempos e tenha sido eleita para ser deputada estadual. Mas ela não deixa de pensar no cofre da Prefeitura e continua desagregando, brigando com vereadores, achando que sabe e pode tudo. Quanta arrogãncia e prepotência, exercitadas com o aval do pai, prefeito Mão Santa , da mãe, Adalgisa e outros que poderiam dar um “basta” no destempero da moça. Mas, deixa seguir… Mesmo com índices alarmantes na saúde e educação, dizem que Parnaíba é de primeiro mundo…Fazer o quê??? ( BS)