O Governador é deslumbrado com viagens internacionais: caiu a máscara do PT do Piauí

POR: Sariny Mangueira

A máscara do PT Piauí caiu. Para mim já havia caído há muito tempo. Desde quando um “moleque buchudo rico” assumiu por 8 anos a Secretaria de Finanças do Estado e está há quase três anos Governador. Por ser dono de Escolas e Faculdades, mantém os salários dos Professores da Educação Básica e Superior congelados por esses 11 anos. Será medo dos seus funcionários reivindicarem os mesmos direitos?

Numa greve legal de Professores do Ensino Superior, colocou falta e cortou salários de professores que nunca faltaram aos seus trabalhos e ainda os humilhou, com força policial, na abertura do ano legislativo de 2024 na ALEPIl. Policiais, inclusive, que estão em igual situação de defasagem salarial. E as demais notícias sobre Instituições públicas também não são boas.

Profissionais da saúde igualmente humilhados e em condições de trabalho precárias, a privatização da AGESPISA e a situação desumana na qual seus servidores estão sendo tratados. A falta de poder de compra dos servidores públicos, gera baixo consumo, que prejudica os comerciantes e a arrecadação do Estado. Assim, o endividamento do Estado do Piauí está entre os piores do Brasil. A solução é a proposta de venda dos imóveis que pertencem à previdência, garantia dos futuros aposentados.

Enquanto acontece todo esse caos, o Governador é deslumbrado com viagens internacionais e com a “implantação de uma Inteligência Artificial e Tecnologias” em Instituições Públicas que a Internet mal funciona. Eu não sou contra o Progresso, mas acho que primeiro se resolve as coisas simples, para depois implantar coisas complexas. Com a crise do Partido que os Deputados Federais causaram agora, seria a vez do PSOL, PCdoB e REDE, fazerem protagonismo no Estado. Porém, falta autoestima pra isso.

Fonte: Sorainy Oliveira Mangueira (facebook)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *