O ‘How are you?’ que Fábio Abreu aprendeu nos EUA não serve de nada no Piauí

(Matéria exclusiva do Blog do B. Silva)
Se era para ter ido até os EUA e não aprender absolutamente nada com os americanos sobre como fazer segurança pública, era muito melhor o secretário Fábio Abreu ter ficado mesmo por aqui. A viagem serviu de quê? Turismo internacional? Fotos para as redes sociais? Está imitando o estilo do patrão Wellington Dias?
Em outubro de 2019, o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, foi ao EUA, mais precisamente a Indianópolis, capital do estado de Indiana, para conhecer o trabalho de forças de segurança ostensivas e de equipes que atuam em investigações. Ele ficou lá sentadinho, parecendo aqueles estudantes atentos com as dicas do Enem, mostrando-se interessado nas explicações dos técnicos da ‘PM de Indianópolis’. Foi do Piauí para os EUA, passeou, fez fotos e aquele velho ‘migué’ de atuante. Quem não conhece, até compra!
Agora, vamos à realidade da segurança pública no Piauí, da qual ele é o responsável por cuidá-la. A Polícia Civil de Parnaíba está sem viaturas para fazer diligências. Enquanto os crimes não param na cidade e a violência avança impiedosamente sobre os munícipes, os investigadores da PC-PI enfrentam dificuldades para realizar operações por falta de veículos.
Fábio Abreu viu o que há de mais moderno no combate à criminalidade nos EUA e, por aqui, ele não consegue fazer nem o bê-a-bá, garantindo o básico às forças de segurança do Estado. Parece piada. A viagem do secretário só serviu mesmo para ele aprender um ‘How are You?’, dar uma carimbada no passaporte e ainda fazer turismo no exterior, tudo à custa de impostos federais. Ainda bem que esse dinheiro não saiu dos cofres piauienses. Menos mal! Seria a mesma coisa de tê-lo rasgado.

Então, o que ele viu em Indianópolis serviu pra quê??? Aprender a falar ‘How Are You’?

(Por: H. Maranhão)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.