“O MDB é aliado, mas vamos lutar para que o PT seja a maior bancada da Alepi”, diz Rubens Vieira

O deputado estadual Rubens Vieira (PT) comentou o relacionamento dos membros da base aliada ao Governo do Piauí. Sobre a indisposição com o MDB, resultante da expansão petista no Legislativo Piauiense, o deputado afirmou que o processo é natural e pode gerar atritos.

Mesmo com a parceria entre os dois partidos, e outros, o grupo petista, que já é o maior na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) não vai economizar forças para expandir seu número na Casa.

Rubens Vieira (Ricardo Morais/OitoMeia)

“O MDB é aliado do PT, parceiro do governador Rafael, o PSD também, mas nós vamos lutar para que o PT seja a maior bancada da Assembleia Legislativa. É natural na política, o ciúme, isso constrói também o laço de amizade desse grupo que é vitorioso a muitos anos no Piauí”, comentou.

A previsão do PT, diz Rubens, é fazer até 16 deputados estaduais, com uma chapa que já está “praticamente fechada”. Vale lembrar que o Partido dos Trabalhadores também deve ampliar seus espaços no Executivo, conquistando a vice-governadoria do estado, que está prometida para o secretário de Educação, Washington Bandeira.

“O PT já tem a maior bancada da Assembleia Legislativa. Foi uma estratégia feita através de muito diálogo com nosso governador Wellington Dias e hoje através do presidente Fábio Novo e dos deputados. Nossa previsão é eleger de 15 a 16 deputados. A chapa está praticamente fechada. O PT é o partido do presidente Lula, do governador Rafael, então é natural que faça a maior bancada na Alepi, não desprezando nenhum outro partido”, concluiu. (Guilherme Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.