Porto de LC: o retrato do atraso piauiense
Nos últimos dias, os políticos piauienses com mandato e sem
mandato, resolveram abrir a caixa preta do Estado e mostrar para o piauiense –
o vergonhoso atraso a que foi submetido um Estado, que dado a sua excelente
localização geográfica e a riqueza existente no seu solo e subsolo, poderia ter
tido um destino melhor, mas que infelizmente, por obra e graça de uma classe
política inoperante e inexpressiva – é o último vagão da locomotiva chamada
Brasil.
mandato, resolveram abrir a caixa preta do Estado e mostrar para o piauiense –
o vergonhoso atraso a que foi submetido um Estado, que dado a sua excelente
localização geográfica e a riqueza existente no seu solo e subsolo, poderia ter
tido um destino melhor, mas que infelizmente, por obra e graça de uma classe
política inoperante e inexpressiva – é o último vagão da locomotiva chamada
Brasil.
A representação política piauiense no Congresso Nacional,
sempre foi aquém das demais representações, com um ou dois parlamentares,
conseguindo se sobressair a nível nacional, sem, contudo, contribuir para que o
estado que representa pudesse romper em definitivo com o atraso secular.
sempre foi aquém das demais representações, com um ou dois parlamentares,
conseguindo se sobressair a nível nacional, sem, contudo, contribuir para que o
estado que representa pudesse romper em definitivo com o atraso secular.
Eu tenho um amigo piauiense, insuspeito, portanto, que costuma
dizer a guisa de gozação, que os parlamentares piauienses no seu estado rugem
como leões, mas na esfera federal, não passam de gatos maracajás, gatos do
mato, assustados, que miam simplesmente.
dizer a guisa de gozação, que os parlamentares piauienses no seu estado rugem
como leões, mas na esfera federal, não passam de gatos maracajás, gatos do
mato, assustados, que miam simplesmente.
O atraso a que está sendo condenado o estado do Piauí, só pode ser
atribuído a sua classe política, que via de regra defende interesses isolados e
particulares. Num espaço de 100, o projeto mais importante e relevante para o
Piauí, foi à incorporação do rio Parnaíba a Companhia de Desenvolvimento do
Vale do São Francisco (CODEVASF) de autoria do ex-senador Freitas Neto.
atribuído a sua classe política, que via de regra defende interesses isolados e
particulares. Num espaço de 100, o projeto mais importante e relevante para o
Piauí, foi à incorporação do rio Parnaíba a Companhia de Desenvolvimento do
Vale do São Francisco (CODEVASF) de autoria do ex-senador Freitas Neto.
Um desserviço ao Piauí
O Porto de Luis Correa, ainda inconcluso, que antes pertencia ao
governo federal, foi transferido para o estado do Piauí pelo governo federal,
sob a presidência de José Sarney, para atender a um pedido do então governador
Alberto Silva, que por sua vez, queria transferir esse porto para empresários
cearense, o que acabou de fato acontecendo.
governo federal, foi transferido para o estado do Piauí pelo governo federal,
sob a presidência de José Sarney, para atender a um pedido do então governador
Alberto Silva, que por sua vez, queria transferir esse porto para empresários
cearense, o que acabou de fato acontecendo.
O Piauí só conseguirá romper com o atraso, com uma mudança radical
nos seus quadros políticos.Por:Dom Severino
nos seus quadros políticos.Por:Dom Severino
